top of page

1 milhão de seguidores


- Quem é ele, amiga? - Ele simplesmente tem 1 milhão de seguidores no Instagram.

O diálogo é real aí em cima. Em tempos de curtidas, comentários e transmissão da nossa vida no online, não somos quem somos. Somos os likes que recebemos.

Tenho amigos que me apresentam suas paqueras pelos números de seguidores que têm no Instagram. Ou na quantidade de viagem que fez. Ou no cargo que assume.

A gente pergunta "mas quem é ele, amigo?" e recebe como resposta "o que ele tem!".

Tem dinheiro no banco, tem carro, tem 234567 seguidores, tem um bom trabalho, tem 7 viagens internacionais. Tem, tem, tem. Tem tanto que deixou de ser quem é.

Têm aqueles que amam tanto o cargo que assumem, que deixam de ter nome e qualidades e se tornam o trabalho em pessoa.

Fala que não tem coisa mais chata quando cê conhece a pessoa na balada, por exemplo, e ela só fala do seu excelente trabalho e como é fodão? Broxa, mano!

Tem gente que deixa seus valores de lado por briga de ego, de status, pra ficar por cima, pra ser o queridinho do chefe.

Trabalhar com o que se ama é ótimo. É recomendado.

É uma delícia receber mil curtidas e 350 comentários positivos. Faz bem pro ego.

Mas lembre-se: ego nada mais que é um balão inflável que a todo momento tá recebendo ar, mas, às vezes, murcha ou enche. E quanto mais cheio, mas tem chance de explodir. Tomemos cuidado.

Mas, se liga, o seu trabalho não te define. Seu cargo não te define. Suas curtidas não te definem. Seu número de seguidores não te define. Seu belo corpo não te define.

Te define o que faz no real. Cara a cara. No ao vivo, sem cortes. Na sua atitude com o outro. Na sua ação com o diferente.

Então, não me responda o que você tem, nem seu cargo maravilhoso, seus números de seguidores e se suas atividades físicas estão em dia.

Me diga quem é você sem os seus "tem"? Quem nós somos sem os likes? Os outros nos amam por sermos quem somos ou amam o que temos? Como queremos ser lembrados? Por qual motivo alguém tem que te amar?

Tem, tem, tem. É, é, é. E eu só quero ser. Ser amor. Ser amado. Ser humano.

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page