top of page

Itabirito

Retornar a sua cidade natal é reabastecer a bateria da vida.

É reencontrar familiares.

É comemorar com os amigos.

É rever álbuns de fotos.

É sentir que aquela casa continua sua, o seu quarto continua o seu e aquela sua cama sempre será o melhor abrigo.

É receber lambidas dos seus cães, que apesar da distância e tempo, continuam conhecendo a sua voz e o seu cheiro.

Até aquela sua cachorrinha, que está velhinha, cega e surda, ainda lembra de vc e quando acorda continua seguindo com dificuldades o mesmo caminho ao seu quarto somente para te ver.

É reconhecer que sua sobrinha está mais esperta, mais inteligente e até mais independente. E, com isso, perceber que o relógio corre cada vez mais rápido e que valorizar o agora é essencial.

É abrir a sua gaveta e ver que mesmo morando fora a sua mãe comprou meias novas para você.

É sentir que mesmo adulto o seu pai vai ser o seu maior protetor e irá continuar se esforçando em te levar para festas.

É ficar feliz em saber que o seu irmão está construindo uma família linda.

É estar contente ao ouvir de uma amiga, que vc não encontrava há muito tempo, que ela vai se casar e faz questão da sua presença no casamento.

É receber mensagem de um desses amores com términos difíceis contando que está na sua cidade natal, lembrou de vc e que, apesar do fim, o carinho sobrevive.

É rever amigos e saber que a amizade continua forte, sólida e cheia de amor. É ter troca de carinhos, abraços e beijos.

É escutar elogios, palavras de incentivo e sentir muito orgulho do caminho que vc trilhou e está trilhando.

Encontrar o passado é se reencontrar, é achar respostas para o seu presente e se preparar para o futuro.

É ter certeza que viver é mais do que status, dinheiro no banco e carrão na garagem.

Viver é criar laços, fazer amores e eternizar amizades.

Viver é celebrar os reencontros.

Itabirito, minha cidade natal, vai ter sempre um espaço no meu ♥️: pelas pessoas que conquistei e as que me conquistaram.

É saber que minha aceitação e construção da minha coragem começaram ali, através de amigos que me abraçaram e mostraram que as diferenças constroem uma sociedade mais rica e amorosa.

Ali, eu sei, que nunca estarei só.

E mais do que isso: em qualquer lugar que eu estiver no mundo, eu sei que eu não estarei só por causa das relações que criei por lá.

O nosso passado tem que estar cada vez mais próximo do presente. É através dele que tenho coragem para me lançar ao futuro.

Obrigado, Itabirito, amores e vida.

Um brinde!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page