top of page

A Cura


Eu tenho um amigo que é gay, né. Contou pros pais. Eles choraram. Meu amigo ficou com uma puta culpa.

Foram meses de sofrimento. Meu amigo ficou depressivo.

A mãe ligava pra ele todo dia dizendo que ser gay era escolha, falta de Deus e do diabo a quatro.

Uma vez, meu amigo tava tendo um dia ótimo, com risada e paz, aí a mãe ligou e disse:

- filho, conversei com o padre e ele disse que vc tem cura. É ir a missa e rezar muito.

Juro, isso é real.

O dia do meu amigo acabou. Ele chorou. Tentou se matar. Pensou em várias vezes em acabar com a própria vida.

Teve um dia que o pai dele chegou com umas camisinhas, entregou pra ele e falou:

- vai comer umas vadias pra vc virar homem.

Juro, isso é real.

Então, quando vem um juiz e tira da sua ignorância que homossexualidade tem cura, que é doença, alimenta isso.

Alimenta dor, preconceito e ódio.

E não vai ser lei, religião, Bolsonaros e novela da globo que vão acabar com as boiolices, sabe por que?

Porque sexualidade é mais do que corpo a corpo e sexo.

É sentimento, é amor, é vontade. Vem do coração.

Antes, eu brigava, berrava, provocava quem tinha preconceito.

Hoje, tenho pena. Por que a gente perde tanto com a nossa ignorância, com discursos de ódios e prontos.

O preconceito distancia filhos de pais, irmão de irmã, amigos de amigos. O preconceito fode o presente e acaba com o futuro.

Ninguém ganha. A sociedade perde.

Então, lutemos. Com coragem e delicadeza.

Em dias assim, compartilhe amores. Fala pro seu amigo gay que vc está ao lado dele. Diz ao seu irmão que vc o ama assim. Abrace o seu filho e o proteja de todo mal. Mostre que dentro do seu coração o ódio não bate. Permita que o outro seja feliz! E tenha ORGULHO de você.

Sexualidade não define caráter. Empatia e respeito que definem caráter.

É piegas, é cafona, mas eu acredito que o amor é a arma mais poderosa do mundo.

Ame. Porque a ignorância sim é uma doença e eu me previno muito dela.

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page