Beijinho nos livros
- calmaeumeperdiaqui
- 11 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Hoje, na livraria, tinha uma senhora bem humildezinha com uma adolescente e uma criança. As duas meninas estavam comprando dois livros desses youtubers aí.
Ai no caixa, na hora de realizar o pagamento, a criança virou pra adolescente: - nossa, deu 60 reais os dois livros. Que caro. Não temos dinheiro.
A adolescente respondeu: - fica quieta. Temos sim. A vó falou que ia comprar pra gente.
A avó soltou um ''anda logo, quero ir embora'' (risos) e finalizaram a compra. As duas meninas saíram mó felizes e animadas com os livros em mãos.
Aí essa cena me lembrou toda essa discussão sobre essa nova literatura, novos ''escritores'' e o tantão de livro lançado por youtubers, recentemente, na bienal.
Eu, particularmente, cago pra galera do YouTube, mas é SUPER bacana ver crianças e adolescentes indo comprar seus primeiros livros por causa das webcelebridades.
Não existe literatura boa ou ruim. Existe literatura e pronto. Existem gostos pessoais e pronto. Vai saber se com esses livros dos youtubers despertam mais ainda o interesse dos adolescentes em outros autores e histórias.
Enquanto as garotas saíam felizes com as suas compras, eu saía da livraria com a biografia da Valesca Popozuda. Quem disse que uma ex-favelada, funkeira, ex-participante de reality show e feminista não pode contar a sua história em um livro? Pode sim, pode demais, pode tudo.
Na literatura tem espaço pra todo mundo e todas as histórias merecem ser contadas.

























Comentários