top of page

Clube dos 5


Éramos nós dois. Nós éramos vizinhos, amigos e colegas de sala de aula. Te chamava de irmã porque a nossa relação era de irmandade. A gente se amava, brigava, se amava, você me pedia mais juízo, brigava e se amava novamente e repetidamente mil vezes.

Até que você partiu. Partiu pra outro bairro, Partiu pra outra escola.

Mas eu me virei. E virei dois, três e quatro. Até que você retornou e viramos cinco. Éramos nós 5.

Amigos, confidentes, companheiros. Até que dois integrantes do nosso grupo de 5 começaram a namorar. Mas continuávamos, juntos, nós 5.

O tempo passou. A universidade veio. A mudança nos chamou. Novos amigos apareceram.

Nós 5, às vezes, virávamos 6, 7, dependendo do agregado que chegava. Por agregado leia-se: par romântico de alguém. E como é brega falar par romântico.

A distância física era permanente, porém nós 5 existíamos no grupo do WhatsApp, mas que fique claro: um grupo sem bom dia, boa tarde, boa noite, nem correntes e fake news.

Até que nós 5 viramos nós 4 porque o casal decidiu terminar. E depois, viramos dois grupos de nós 4 - um grupo com ela e outro grupo com ele. Até que um dia todos os grupos acabaram e sobramos você e eu.

Você, do início desse texto, que era minha vizinha, minha colega de sala de aula, mas sempre minha amiga, minha irmã.

Você que vai casar, que fez uma festa, que eu reencontrei e uniu nós 5 novamente.

E viramos nós 6 com o seu marido. Talvez, em breve, nós 7, caso você tenha um bebezinho. Nós 8, se eu aparecer com um par romântico, e por aí vai.

Porque a vida é isso. Juntar, separar, rejuntar, e agregar mais. E saber dividir. Dividir o amor que tenho por você, com ele, com os outros amigos e outros amores.

Que a vida é uma estação de trem todo mundo já está cansado de saber e ouvir pela voz da Maria Rita.

A hora do encontro é também da despedida - e do reencontro, eu acrescentaria.

A vida segue com novos agregados, pessoas do passado e lembranças antigas mais vivas do que foi vivido 1 minuto atrás.

E nós 5 sobrevivemos, em uma nova temporada, com novos personagens e lugares, mas sempre juntos e com muito amor. ♥️


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page