top of page

Pontos de apoio


Esses dias, uma grande amiga me mandou um longo áudio pelo WhatsApp. Ela é daquelas melhores amigas que eu tenho e sei que posso contar sempre. Mas, por causa do rumo da vida, a gente que era bastante grudado na adolescência, acabou que nos distanciamos um pouco, porém a amizade sempre continuou de alguma forma.

Então, voltando ao longo áudio do WhatsApp que eu recebi dessa tal amiga. Ela me contava que a mãe da namorada está com depressão e, algumas horas antes, ela e a sogra estavam conversando sobre a doença e fizeram algumas reflexões sobre a vida.

A sogra da minha amiga perdeu recentemente a mãe, e o marido está um pouco distante e a deixando de lado. Com isso, ela perdeu dois pontos de apoio importantes. Agora, neste caos e tristeza, ela precisa encontrar a razão de viver através de outros pontos de apoios que existem.

E o foco deste textão vai ser isso: os nossos pontos de apoio.

A minha amiga concluiu, que é nesta hora de baixo astral e tristeza, e que perdemos os nossos apoios principais, o sentido da vida evapora. Mas ao mesmo tempo, a mãe da namorada dela tem que pegar os outros pontos de apoio que tem e resgatar de alguma forma esses laços. A conclusão é se você perde um apoio na família, pode ter certeza que vai ter um amigo, um colega de trabalho, que sempre vai ter alguém para ser essa tal força.

No final, a minha amiga me mandou: ’’A gente vai crescendo, focando nos nossos sonhos e ficamos afastados das pessoas que a gente mais ama por causa dos problemas. Eu tenho as minhas dificuldades aqui, você tem as suas, elas são diferentes, mas elas existem. Por causa da correria da vida adulta, nós não fortalecemos os pontos de apoio que temos. Esta mensagem foi para reafirmar o compromisso da nossa amizade, para gente conversar mais sobre os problemas. Porque você é o meu ponto de apoio’’.

O textão dessa semana é mais uma reflexão dessa minha amiga. Os pontos de apoio não precisam estar pertos, eles precisam existir. E para existir, é necessário que eles sejam renovados em todos os momentos. O ponto de apoio só existe com duas palavrinhas mágicas: empatia e reciprocidade.

Que eu e você sejamos aos outros esse laço tão importante que faz a vida realmente fazer sentido quando tudo se perde.

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page