top of page

SincerAMAR


Eu carrego um lema pra minha vida é que nós nunca podemos levar mágoa de quem é sincero conosco. Mesmo que aquela verdade faça a gente ficar chorando durante três dias, se enchendo de chocolate e sorvete e com o CD da Adele de replay ao fundo. Também não podemos nos sentir culpados em sermos sinceros mesmo que, infelizmente, o outro fique magoado. É aquela história: consciência limpa na cabeça, coração de boas e sinceridade na ponta da língua.

Uma das pessoas que eu mais amei na vida, na hora de terminar, foi bem sincero comigo. Explicou as razões e os motivos que impediam que a gente continuasse, apesar do carinho existente entre a gente. Lógico que chorei, fiquei mal durante uma semana e precisei de uma noite de porre para me recuperar, mas no final sou grato pela sinceridade. Complemento ainda que da minha parte eu continuo amando. Sinceridade é atraente, né?

Eu já contei aqui uma vez que quando mudei pra SP eu estava meio numa relação amorosa em MG e tive que abrir mão pra ter a cabeça e coração mais focados na minha nova cidade. Não era questão de não amar, eu só tive que priorizar o que era mais importante pra mim naquele momento. A outra pessoa, claro, me ignora, não fala mais comigo e no fundo deve me achar um verdadeiro babaca.

Até hoje, tem dias que tenho recaídas, me sinto mal por ter feito o que eu fiz, mas eu me recupero e lembro do meu lema citado no início desse textão: NÃO POSSO ME SENTIR CULPADO POR TER SIDO SINCERO. NÃO POSSO.

A melhor coisa que você pode oferecer para uma pessoa é a sinceridade. E não confunda ser verdadeiro com grosseria, de falar qualquer merda em alto e bom som.

A sinceridade boa é aquela em que você traduz seu coração em palavras, desnuda a sua verdade, em que você descreve o que podem esperar de você. É o não enganar, o não iludir.

Ser sincero é abrir um novo caminho ao outro e seguir a sua própria trilha com a alma leve. Nesta viagem em que a mala é a sinceridade, já perdi muitos amores e ganhei outros novos pelo mesmo motivo, por jogar limpo. E saber entender e compreender a sinceridade do outro é maturidade.

Sinceridade é amor e talvez uma das melhores formas de amar.

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page