top of page

O textão não é meu


Diálogo do filme 'Me Chame Pelo Seu Nome':

''Quando menos esperamos, a Natureza tem maneiras inesperadas de localizar nosso ponto mais fraco. Lembre-se de uma coisa: estou aqui. Neste exato momento você talvez não esteja querendo sentir nada. Talvez você nunca quisesse ter sentido nada. E talvez não seja a mim que você vai querer falar dessas coisas um dia. Mas é óbvio que você sentiu alguma coisa, sim. Vocês tiveram uma amizade linda. Talvez mais que uma amizade. E eu invejo você.

A maioria dos pais, se estivesse em meu lugar, torceria para isso tudo acabar, rezaria para seu filho acabar se endireitando. Mas eu não sou um pai assim. Em seu lugar, eu diria: se há uma dor, cuide dela com carinho. E, se há uma chama, não a apague. Não seja brutal com ela. Arrancamos tanta coisa de nós mesmos para nos curarmos mais rapidamente das coisas que aos 30 anos já estamos falidos e temos menos a oferecer cada vez que começamos com uma pessoa nova. Mas insensibilizar-se para evitar qualquer dor – que desperdício!

A abstinência pode ser uma coisa terrível quando ela não nos deixa dormir, e ficar assistindo a outros nos esquecerem em menos tempo do que gostaríamos de ser esquecidos não é melhor que isso. A maioria de nós não consegue deixar de viver como se tivéssemos duas vidas a viver. Uma é a maquete ou o protótipo da vida, a outra é a versão pronta, e há também todas as versões intermediárias.

Como você vive sua vida é algo que só você pode decidir. Lembre-se de uma coisa: nosso coração e nosso corpo nos são dados apenas uma vez. E, antes de você se dar conta do que aconteceu, seu coração já está cansado. Quanto a seu corpo, chega um momento em que ninguém mais olha para ele, muito menos quer chegar perto dele. Neste momento você está sentindo tristeza. Dor. Não mate isso, não mate junto com isso a alegria que você sentiu. Talvez a gente nunca mais volte a falar disso. Mas espero que você nunca sinta raiva de mim porque falamos. Se algum dia você quiser falar comigo e sentir que a porta está fechada, ou não está suficientemente aberta, eu terei sido um pai terrível''.

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page