top of page

O avião não caiu


Eu tinha acabado de passar por uma turbulência no voo. São Paulo, para onde eu voltava, estava nublada e, antes de embarcar, eu tinha lido que alguns voos tinham sido cancelados pelo mal tempo. Até que o piloto anunciou que a gente ia aterrissar. Eu só via muitas nuvens pela janela.

No momento, eu pensei na morte. O avião iria cair e eu, na correria do check-in, tinha pulado a opção que vc indica alguém próximo para ser comunicado caso ocorra algo contigo durante a viagem.

Não tenho medo da morte. O meu desespero foi pela minha burrice de não ter colocado algum contato familiar neste procedimento e isso dificultaria a agilidade em avisar aos meus conhecidos que eu fui daqui para uma melhor.

No momento que eu jurava que o avião ia cair, passou um filme na minha cabeça. Pensei em entrar no WhatsApp e disparar recados para amigos e familiares, as minhas últimas palavras. Mesmo eu não tendo sinal de celular lá no meio das nuvens, eu imaginei que até o avião de fato bater no chão, durante a caída, ele teria acesso algum sinal de 4G e as minhas mensagens seriam enviadas.

Nesses segundos que seriam os últimos da minha vida, eu pensei em diversas coisas que eu deveria ter falado mais e não falei, e uma delas foi sobre o meu pai.

Aos 17 anos, peguei uma carona com um cara que tinha trabalhado com o meu pai. Esse cara era motorista da empresa e às vezes fazia umas viagens com o meu pai. Ele contou que num dos momentos mais difíceis da vida dele, meu pai o ajudou e ele era muito grato por isso, me disse emocionado. Na hora pensei, que pai foda que eu tenho. Que orgulho!

O meu pai é um exemplo de superação. Começou a trabalhar desde cedo, veio da roça, de uma família humilde, com muita dedicação, trabalho e honestidade conseguiu melhorar de vida.

Parece que só quando a gente cresce e vira adulto, nós começamos a valorizar ainda mais nós pais.

Alguns anos atrás, em uma conversa tensa entre a gente, ele me olhou e disse:

- Eu nunca rejeitaria um filho por qualquer motivo que seja. E você, Ramon, é uma das pessoas que eu mais admiro. A sexualidade pouco importa.

Na semana do Dia dos Pais, que vejo tanta postagens de amigos & conhecidos que homenageam suas mães, tias e avós neste dia pelo simples motivo que os homens que deveriam ser os seus pais não assumem seu papel paternal, seria uma tremenda ingratidão minha em não agradecer pelo pai maravilhoso que eu tenho.

Sei que como filho tenho muita coisa a melhorar e reconheço. Tenho um pai perfeito e eu tenho meus defeitos e bloqueios, que me afligem.

Mas pra minha sorte, o avião não caiu e eu consigo falar: Eu te amo, pai! ♥️

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page